Enhanced People

Preocupe-se com a solução e não com o problema

Posted on: 22 fevereiro 2007

É incrível a quantidade de pessoas que encontro preocupadas com algum problema. Na verdade o que me admira é que poucas delas estão realmente preocupadas em como resolver o problema, mas somente pensam no problema em si! Todos temos problemas e é óbvio que tenho os meus, e aos montes, mas cada um deve se preocupar em buscar soluções para os seus problemas e parar de ficar se lamentando pelos infortúnios da vida.
Um dia ouvindo o Roberto Shinyashiki, ele disse uma coisa muito sábia: “uma vida feliz não é uma vida sem problemas, uma vida feliz é uma vida com problemas bem administrados”. Tem toda razão, pois é impossível vivermos sem dificuldades. O negócio é usar nosso tempo e nossa cabeça para buscarmos soluções. Pare de se preocupar com o que não merece a sua atenção.

2 Respostas to "Preocupe-se com a solução e não com o problema"

Adoro aquela frase: A VIDA É UMA PONTE NÃO CONSTRÓI TUA VIDA NELA, ATRAVESSE-A SOMENTE – portanto, acho que preocupar-se em demasia com problemas é mesmo um saco!

Acho que está com a razão…
o tempo passa e as pessoas mal se dão conta de tantos problemas que ‘inventam’.
se não tem solução solucionado está, e se tem não ha que se preocupar.
Tempos de pessoas insatisfeitas, amores líquidos, relações superficiais.
É uma pena realmente que seres humanos caminhem pro abismo sem se dar conta… é uma pena que os valores mudaram, que as pessoas não se importam mais com Ser ocupadas demais com o Ter.

Sou sua fã
Número 0

é um super herói pra mim!
te amo um montão.

Patrícia Gonçalves

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,180 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

