Enhanced People

Minhas pilhas de livros

Posted on: 20 novembro 2007

Gosto muito de ler, e realmente compro mais livros do que posso ler, o que resulta em algumas pilhas de livros por onde geralmente passo mais tempo. Tenho uma pilha enorme ao lado da minha cama, e ocasionalmente sou cobrado para guardá-los, e sempre respondo que estou lendo. “Mas todos?”, me perguntam. “Sim, todos!”, respondo. Não dá pra ler todos ao mesmo tempo, mas nos últimos anos nunca li um livro sem começar a ler outro, ou outros, antes de terminá-lo.
Mas a obsessão pela leitura é real. Outro dia ia apenas descer até o térreo para buscar algo e voltar, quando peguei uma revista e minha esposa me perguntou se realmente precisava da revista já que voltaria em seguida. “Claro, e se o elevador demorar?”, respondi… realmente já não consigo ficar sem algo pra ler. Tenho sempre uma revista no carro, além do meu Pocket Phone (HTC-P3300) que está sempre comigo, e nele tenho vários livros e artigos, além de ter em mãos um ótimo browser para acesso à internet, e sempre on-line enquanto estou em casa através da rede wireless (e fora quando preciso, via GPRS). Assim, mesmo após todas as luzes se apagarem, sempre dá pra consultar algum site…rs. Não dá mesmo pra ficar sem ler algo… fico um pouco maluco, ou já fiquei… sei lá…

Mas outro dia pesquisando, pra variar lendo na madrugada via Pocket PC, encontrei o blog do Rodrigo Stulzer, que faz algo parecido. Tem umas dicas bem legais lá: http://stulzer.net/blog/2007/10/10/minha-pilha-monstro-de-11-livros/

Ele tem uma pilha de livros parecida ao lado da cama e também tem que ter algo pra ler onde estiver, mas é mais organizado do que eu nas leituras. Vale a pena consultar este blog dele. 

Mas a minha pilha da cama tá crescendo demais e há livros alí que já terminei ou que não abro há meses, então tá na hora de diminuí-la:

Livros ao lado da cama 

Ainda no mesmo quarto tenho outros livros que já li ou pretendo ler em breve, mas que terão que esperar mais um pouco:

Livros na estante do quarto

E estes são apenas os livros “ativos”, ou seja, que merecem ser lidos nos próximos meses. Há outros que dificilmente serão lidos algum dia e estes já nem considero.

Há ainda uma grande pilha de livros sobre tecnologia e gestão esportiva, que consulto constantemente, e por isso não ficam em casa, mas ocasionalmente um ou outro volta pra cá e aumenta uma dessas pilhas. O fato é que não posso ver uma indicação de um bom livro sobre um assunto que me interessa sem querer comprá-lo, mesmo sabendo que há uma fila enorme antes dele. O pior é que geralmente o atual desperta mais interesse e ele “fura a fila”, reduzindo ainda mais a chance de terminar em pouco tempo a leitura dos que estão “começados”. Mas a pilha da cama organizarei, senão daqui a pouco só comprando uma escadinha…

6 Respostas to "Minhas pilhas de livros"

Olá!

Nada como bons livros para te acompanhar pela vida. Acabei de ler a biografia do Tim Maia. Muito boa!!

Abraços!

Tem razão Rodrigo, nada com bons livros. E só pelo seu comentário já tô comprando mais um… hehe, afinal cliquei em algum link seu que levou pra outro e acabou no livro “A Arte de Fazer Acontecer”. Já tô comprando e pior que acho que irei começá-lo logo que chegar, isso porque até agora minhas leituras atuais eram prioridade. Vai entender… Abraço!

Hehe, isso faz parte…
Existem livros que empacam no caminhos e estes são fracos
Existem outros que demoram para serem lidos e são aceitáveis.
Tem aqueles que são lidos no tempo normal e são muito bons.
Mas existem aqueles livros que não conseguimos largar: estes são imprescindíveis… 🙂

Pô…fico extremamente orgulhoso de vc……a vida começa quando um livro se acaba….li isto e nunca mais esqueci…….tolendoatualmente a Biografia de Ghandi, não sou um leitor muito assíduo, até tenho que melhorar isto….mas estou certo que na vida há duas maneiras de se aprender : Ler e Viajar.

Abraços.

Att
Marcos Fábio

Eu me sinto assim… não posso receber uma indicação de leitura que quero comprar mesmo com a pilha de livros ‘que estou lendo’ no quarto. O pior é que ninguém me entende! Às vezes em pergunto se sou realmente apaixonada pela leitura ou é só compulsão em comprar livros.

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,142 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

