Enhanced People

Aprenda e ainda cumpra suas horas

Posted on: 6 agosto 2008

Hoje vim de mais um de meus cursos, desta vez de “Fluxo de caixa e gestão”, talvez o nono ou décimo do ano… já perdi a conta. Conversando com algum jovem nestes cursos, mais de uma vez ouvi alguma frase como: “Ah, estou aqui mais para cumprir as horas exigidas pela faculdade.”

Caramba, sei que é difícil pois também já tive meus 20 e poucos anos, mas meu (minha) jovem, preste atenção numa coisa, poucos têm a chance de estar em São Paulo, muitas vezes nos melhores cursos do país. Para que eu pudesse dedicar alguns meses exclusivamente para estudar, tive que trabalhar por anos e anos, nas manhãs, tardes, noites e em diversas madrugadas, em vários finais de semana e feriados, tendo ainda que aprender sobre como lidar com o dinheiro para que ele não acabasse. Esta é uma oportunidade excelente na sua vida, pois é o que você aprende agora que vai determinar as suas decisões futuras e o seu próprio futuro.

Tenha em mente que o principal neste momento é aprender, e ainda conseguirá “cumprir as suas horas” ao mesmo tempo. E digo mais, emprego nessa fase da vida muitas vezes deve ser olhado da mesma forma. Sei que o que todo mundo quer é dinheiro para sair, mas procure empregos em que possa aprender. Ganhar dinheiro você vai ganhar de outras formas se tiver conhecimento. E depois vai trabalhar para se divertir. Acredite!

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,142 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

