Enhanced People

Estude não só para aprender

Posted on: 10 novembro 2008

Aprender sempre é importante para que possamos melhorar nossos resultados na vida. Mas nem sempre o estudo serve para que possamos simplesmente aprender algo novo.

Muitas vezes encontro durante os meus estudos, seja em livros ou em cursos formais, assuntos que me chamam muito a atenção e então passo a gostar deles após algum estudo adicional.

Por que passei a olhar com mais atenção para o Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard somente em 2004? Porque passei a conhecê-los melhor através de cursos e livros somente nesta época. Por que só agora gosto do Pensamento Lean, de Six Sigma e de GTD? Simplesmente porque antes nem sabia que estas coisas existiam ou não sabia o que queriam dizer. Mas se não tivesse feito alguns cursos, continuaria não sabendo, então meu principal benefício nestes cursos nem sempre foi o que aprendi, mas o que conheci, o que soube que não sabia. Foi importante para saber do que gosto e até do que não gosto.

As escolhas que faremos para nossas vidas e nossas carreiras sempre dependerão do que sabemos e certamente existe uma grande quantidade de assuntos interessantes que ainda não conhecemos. Já parou para pensar sobre quanta coisa interessante você pode estar deixando de fazer simplesmente porque não conhece? Já parou para pensar em como poderia estar sendo mais feliz e ganhando mais dinheiro trabalhando em algo que te traga mais satisfação mas que hoje você nem sabe que existe?

Sugiro que leia livros e que faça cursos. Sugiro que pesquise na internet sobre coisas que te chamem a atenção, e então leia sobre cada assunto que possa parecer interessante procurando assuntos relacionados. Sugiro que continue sempre em busca de coisas legais pra fazer. E espero que encontre algo que te fascine.

1 Response to "Estude não só para aprender"

Acho que depende tb da época pela qual você passa na vida..Eu me insteresso hj por coisas q eu odiava quando era pequena e assim vai! GTD então! Adoro, mas n suportava há uns anos atrás apesar de ser bem recente!
Tô com blog novo e gostaria q vc fosse lá!
Bjs!!
=1

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,206 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

