Enhanced People

Aprenda dentro do carro

Posted on: 9 janeiro 2009

Durante uma viagem longa ou no trânsito é possível aprender muito. Como? Ouvindo livros, palestras, entrevistas, podcasts, etc.

Costumo sempre ter mais de um áudio livro no carro e ouvi nos últimos meses livros como: O Monge e o Executivo, Como se tornar um líder servidor, Heróis de Verdade e as 21 Irrefutáveis Lei da Liderança.

Além de livros, há uma série de arquivos de áudio que podem ser baixados em um CD e levados para o carro. Tenho montado CDs com horas de boas palestras e entrevistas para minhas viagens. Alguns dos endereços que uso já deixei no meu outro site, e meu último “achado” foram as palestras da Expo Management, que geralmente são muito boas.

Naturalmente, é muito mais fácil encontrar podcasts sobre assuntos ligados à tecnologia, porém encontrei muita coisa boa sobre assuntos que me interessam, além da própria tecnologia, como comportamento, gestão e gerenciamento de projetos.

Além disso, este é um ótimo método para treinar o inglês, e alguns podcasts são específicos para isso.  Seguem dois ótimos:

English as a Second Language
Em alguns conversam primeiramente em uma velocidade bem baixa e depois na velocidade normal. Ótimo para quem precisa treinar o listening.

The Word Nerds
Sobre palavras que usamos em inglês, em conversas de mais de 40 minutos.

Veja aqui mais detalhes e outros podcasts para treinar o inglês.

Assim aproveite seu tempo e não fique mais tão aborrecido no trânsito. Quanto mais demorar, mais vai aprender!

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,180 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

