Enhanced People

Livros indicados que demoro pra comprar

Posted on: 9 janeiro 2011

Gosto muito de procurar e ler ótimos livros. Pra saber que são ótimos geralmente leio reviews na internet, recebo indicações de amigos, leio resumos em blogs, etc.

O estranho é que, se por um lado não consigo deixar de comprar imediatamente um livro que vejo que é bom, de algum assunto que sei que me trará um conhecimento útil, por outro, deixo pra depois alguns livros que são muito indicados mas que são bem conhecidos. Provavelmente isso acontece porque são livros que sei que estarão sempre na minha cabeça, pois são famosos e sei que os verei nas prateleiras das livrarias com frequência.

Só que estes livros, quando acabo lendo, concluo que deveria ter comprado antes, na primeira indicação. Isso aconteceu com Empresas Feitas para Vencer e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e provavelmente acontecerá com Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, bastante indicado e que estou há anos pra comprar.

Enfim, são escolhas e hoje mesmo, em vez de comprar algum da minha lista de livros conhecidos e indicados, acabei comprando Aumente o Poder do Seu Cérebro, de John Medina, que conheci hoje mesmo. Não me arrependo do que faço, mas algumas vezes me arrependo do que não faço. Quem sabe lendo este consigo melhorar isso (sempre arrumo um argumento pra passar um livro na frente do outro… rs).

Feliz 2011!

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,261 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

