Enhanced People

Se for por um já vale a pena

Posted on: 14 abril 2011

Ocasionalmente recebo um e-mail ou um comentário agradecendo por algo que escrevi num dos diversos blogs que tenho por aí, e isso é bem legal. Ao mesmo tempo, outras vezes percebo que há pessoas que parecem querer me dizer: “Pra que isso? Você nunca vai mudar o mundo!”. Sempre que percebo isso, me lembro da seguinte estória:

“Um homem sábio fazia um passeio pela praia. Ao longe, avistou um jovem e ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água, e então o homem sábio lhe perguntou: – O que você está fazendo? – O sol está subindo e a maré está baixando, se eu não as devolver ao mar, irão morrer. – Mas meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar… Você não vai conseguir fazer qualquer diferença. O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, e disse: – Fiz diferença para essa aí.”

É exatamente como me sinto. Ignoro todos os que acho que devo ignorar, o que dizem ou pensam não faz a mínima diferença pra mim. Continuo e continuarei jogando estrela por estrela de volta pra água, feliz por saber que pra cada uma delas, fará toda a diferença do mundo.

Tags:

1 Response to "Se for por um já vale a pena"

Fazendo a diferença no mundo! Adorei

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,236 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

