Enhanced People

Ainda bem que não me falaram

Posted on: 27 dezembro 2011

De vez em quando é bom não saber tudo…

Quando ganhei a primeira câmera fotográfica do meu pai, ele me explicou sobre a abertura e velocidade pra tirar fotos com um filme ASA 100 num dia de sol, sem excesso de luz. Ao longo de anos fui ajustando manualmente a câmera pra cada foto que tirava (e só dava pra saber se estava certo depois de revelar).

Quando cheguei ao futebol, com vinte e poucos anos, ninguém me disse que o natural naquela época era falta de controle, falta de informação. Passei anos criando softwares e procedimentos pra organizar todas as informações que encontrei pelo departamento, com controles específicos pra cada situação, relatórios de acompanhamento, materiais pra melhorar a comunicação, integrar setores, etc.

Se tivessem me falado que a câmera tinha um modo automático, o que aprendi anos depois, ou que o normal lá em 1996 era o futebol ser uma bagunça, o que também aprendi anos depois, talvez eu nunca tivesse aprendido, nem a tirar fotos, nem a criar tantas formas pro controle de informações.

Ainda bem que não me falaram nada… Conhecimento é essencial, mas a ignorância às vezes é útil.

Deixe um comentário

Visitantes

Categorias

Blog Stats

  • 20,236 hits

RSS ePeople

Do Dicas e Fatos

Dicas e Fatos - Meu dinheiro Dicas e Fatos - Meu computador

AlessandroGon

